(19) 3231-9497 
entrevista de emprego sem experiencia

O que fazer em uma entrevista de emprego sem experiência. E é natural que o nervosismo e a ansiedade de conseguir o primeiro emprego mexa com a cabeça de muitos jovens.

E antes de conseguir o tão esperado e sonhado emprego, você terá que passar pelas etapas de seleção.

Entre essas etapas está a tão temida entrevista. Aquele momento em que candidato e recrutador ficam frente a frente e qualquer erro pode colocar tudo a perder

Superando o nervosismo mesmo que nunca tenha trabalhado

Como superar o nervosismo e ter mais sucesso nos processos seletivos mesmo que você nunca tenha trabalhado? Se você tiver autoconhecimento e estiver bem preparado não tem o porquê ficar nervoso, o nervosismo só atrapalha. O fato de você não ter experiência não quer dizer que não terá nada a oferecer para empresa.

No entanto, não se intimide com isso e aproveite a oportunidade para falar de suas experiencias adquirida em atividades escolares ou faculdade e também cursos importantes que o prepararam para vaga.

Acima de tudo mostre que você está pronto para atuar no mercado de trabalho. Pois, o importante é você mostrar que está sempre disposto a aprender, a crescer e trazer resultados positivos para a empresa.

Mas, neste momento vale também você citar algum trabalho voluntário ou cargo no grêmio estudantil da sua escola, tudo isso é bem válido, isso mostra que você é uma pessoa participativa.

Outro fator importante que você também deve citar são os seus objetivos para o futuro. Falar que irá investir na sua carreira profissional, ingressando em uma faculdade logo após o término do ensino médio é bem legal e mostra que você pensa no seu crescimento. Tudo isso pode te ajudar mesmo sem ter tido experiencia anterior.

Usando as experiencia de vida pessoal

Em primeiro lugar é bom você saber que poderá usar as experiências da vida pessoal, é possível buscar exemplos na sua vivência nos quais você acredita que fez algo bem feito.

Por exemplo, falar de evento que você já organizou na escola, uma viagem com os colegas, se vendia alguma coisa para comprar algo que precisava ou para ajudar a família. Da mesma forma se participou de alguma ação da sua comunidade, também pode ser citado, tudo isso é muito bem visto e avaliado pelos recrutadores

Mesmo que de você não tenha uma experiencia formal, não quer dizer que não será um ótima opção para aquela vaga.

No entanto, vale lembrar que o recrutador sabe que você nunca trabalhou, lembre-se que para te convidar para fazer a entrevista ele recebeu o seu currículo antes. Certamente analisou essa questão.

O mais importante, é fazer deste momento uma oportunidade. Um dia antes prepare para esse momento, para quando chegar na hora você não saber o que dizer. Enquanto isso você pode treinar a sua apresentação, relembrar quias são principais qualidades, seus pontos fortes, seus objetivos.

Pensamentos positivo pode ser a chave para seu sucesso na entrevista, mesmo que nunca tenha trabalhado

Ter pensamento positivo pode ser a chave para seu sucesso. Atitudes positivas pode ser uma grande aliada e deixar você mais próximo de conseguir a vaga. Nosso pensamento tem grande poder sobre nós, tanto para o positivo quanto para o negativo. Pense positivo sempre.

Certamente não ter dúvida de que você é a melhor pessoa para vaga, revelar empatia, segurança, tudo isso conta muitos pontos a seu favor mesmo sem você ter experiência. No momento que você estiver com o recrutador, esteja 100% presente, nada é mais importante que este momento.

Vá com energia, segurança de que você vai fazer o seu melhor e que você não tem concorrência e que o seu principal concorrente é você mesmo.

Esteja preparado, se você não estiver bem, e não estiver acreditando naquela oportunidade não precisa de um concorrente, você mesmo se auto elimina temos diversos conteúdo no nosso canal do youtube onde abordamos este assunto.

E se você quer saber o que fazer em uma entrevista de emprego sem experiência.Vou deixar o link de um curso que pode ajudar na busca do tão sonhado emprego.

Boa sorte!

Compartilhe com seus amigos!
Categorias: DICAS DE RH

maga koster

"Formada em Administração de Empresas, Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas, Coach e também Diretora da agencia RH Mais Talentos"

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *